25/04/2012
A Vida em Retrospectiva

Ah, como seria bom se tudo que fizéssemos ou planejássemos saísse do jeito que queremos. Talvez fosse mais simples, prático, rápido e lógico.

Falsa realidade que lutamos por alcançar, pois de tudo que planejamos uma grande parcela não sai do jeito que queríamos que fosse.

O príncipe que vira sapo, o grande emprego que se torna um inferno, a cidade dos sonhos que se mostra tão repleta de problemas como qualquer outra, a compra do carro adiada, o filho “fora de hora”, o inesperado que bate a porta.

Verdade mesmo, é que quando olhamos para trás tudo parece fazer sentido. Como um quebra-cabeça de 1000 peças, ficamos horas, dias, meses, anos tentando montar a figura, mas é só mesmo quando a última peça se encaixa é que entendemos os contornos e os limites de cada componente.

Isso não é também uma autorização irrestrita e sem precedentes para encostar no barranco e deixar-se levar, sem intenção, sem propósito, sem valores, culpando os outros ou esperando que um vento bom sopre no rosto.

Mas, sobretudo, é um convite à entrega.

Entrega ao seu coração, entrega aos seus reais valores, entrega aos seus reais amores, entrega ao seu dom para a descoberta do seu potencial, entrega das suas limitações para que as cercas sejam rompidas e novos horizontes sejam descortinados, entrega ao autoconhecimento, entrega aos seus sonhos, entrega a sua religação, entrega da sua alma para o que te arrepia, entrega do seu leme à Co-criação.

Best fake watches UK online are worth having.
The reliable website provides best quality replica omega watches UK: De Ville, Seamaster, Speedmaster and Constellation.
You can possess cheap and luxury UK replica watches if you intensively read the website.

Para experienciar a entrega é preciso saber a hora de conduzir e também de deixar-se conduzir.

Se é preciso caminhar para frente para saber e entender os sentidos da história, que seja uma jornada mais alegre, mais inteira, mais saudável, pois não dá mais para perder tanto tempo com aquilo que não vale a pena.

E, se lá na frente os pontos, as peças serão conectadas e a vida será compreendida por sua retrospectiva, que possamos nos orgulhar das nossas escolhas, da nossa coragem, dos nossos valores e, principalmente, do caminho que trilhamos com seus frutos colhidos.

Por isso, desejo que tenhamos retrospectivas mais alegres que nos façam dizer que tudo valeu a pena, que essa jornada aqui não foi em vão, que o esforço foi necessário para que o conjunto da obra pudesse tocar uma oitava acima.


« voltar

L’expérience du soin auprès d’enfants malades chroniques : entre vécu, épreuves et formation
Afin de comprendre comment se construisent les soins prodigués aux enfants malades chroniques, une recherche qualitative de type microsociologique a été menée à Rio de Janeiro, Brésil, dans deux hôpitaux spécialisés. Cet article présente les résultats de l’analyse d’entretiens semi- directifs conduits auprès de professionnels. Les objectifs de l’étude ont été de réfléchir, d’analyser et de comprendre les épreuves vécues résultant de la prise en charge d’enfants malades chroniques et d’explorer les composantes expérientielles et formatrices de leurs pratiques quotidiennes. Les résultats montrent que la souffrance éprouvée au cours de la maladie chronique chez les enfants constitue des expériences éprouvantes pour les professionnels de santé. La prise en charge et l’accompagnement de ces patients demandent à la fois des connaissances techniques pour maîtriser les outils et les technologies du soin, et des compétences relationnelles singulières du fait des interactions intensives avec les enfants et leur entourage.